Reflexão 33

Autodisciplina por meio da renúncia ao egoísmo e realização da vontade divina.

Jiga Bokkyaku Shin I Jitsuguen No Jitisei, Fonte: Chikuro Hiroike

Frase do quadro colocado por Chikuro Hiroike no hall de entrada do alojamento dos estudantes, por ocasião da inauguração do Moralogy College (predecessor da atual Universidade Reitaku), em abril de 1935. Esse quadro continua afixado nos alojamentos, desde a sua inauguração até os dias de hoje, constituindo-se em diretrizes para o comportamento cotidiano dos alunos internos.

Os jovens alunos que constituem o futuro de uma nação necessitam de treinamento para o exercício da liberdade e da autodisciplina. E o Moralogy College é um local com esse propósito. Na vida coletiva em um alojamento, é fundamental que cada pessoa assimile uma forma de viver desprovida de pensamentos egoísticos, ou de regulamentos e ordens impostos por terceiros, baseada sempre numa autodisciplina firmemente regida por Deus.

O objetivo dessa autodisciplina consiste em proporcionar aos alunos a oportunidade de se esforçar para alcançar o espírito de benevolência, através de constante autorreflexão e diálogo perante Deus. Esses esforços é que mantêm a ordem e a disciplina nos alojamentos e promovem a elevação recíproca do caráter.